Estudo mostra que brasileiros pesquisaram por Netflix 156 milhões de vezes no último ano
Globo Play aparece em segundo lugar no levantamento e Telecine Play em terceiro
De acordo com uma pesquisa da SEMrush, líder global em marketing digital, a Netflix é a plataforma de streaming que mais interessa os brasileiros.
No levantamento feito pela empresa nas pesquisas sobre plataformas de streaming em mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo, entre agosto de 2018 e julho de 2019, sem surpresas, a Netflix ficou em primeiro lugar, conquistando um volume total de 156 milhões de pesquisas em seu nome.
Em segundo lugar, no mesmo período, a Globo Play foi a segunda plataforma streaming com conteúdos audiovisuais mais buscada pelos brasileiros. Lançada pela Globo em outubro de 2015, a plataforma vem ganhando espaço na corrida de serviços de streaming no país.
Já o Telecine Play, proveniente da Rede Telecine e que transmite filmes através de 6 canais, conquistou a terceira posição com um volume total de 5,1 milhões de pesquisas.
A HBO Go aparece na quarta posição, com 4,2 milhões de buscas feitas pelos brasileiros na internet. Lançada em 2010, na América do Norte, o aplicativo da HBO só desembarcou no Brasil no final de 2017, e ganhou projeção especialmente por conta das últimas temporadas de “Game of Thrones”.
Por fim, a Amazon Prime, lançada oficialmente no Brasil no mês passado, aparece em quinto lugar e foi buscada 2,9 milhões de vezes entre agosto e julho deste ano.
O estudo ajuda a entender um pouco mais sobre os hábitos de consumo de entretenimento audiovisual no país, que têm mudado gradativamente ao longo dos últimos anos, principalmente com planos de assinatura mais acessíveis.