Cannes 2005: Too Easy
Os premiados em Cannes já estão sendo revelados e, o que se conclui até agora, é que o Brasil pode ter uma de suas piores participações no Festival. Em Media e Direct simplesmente nenhum Leão brasileiro. Por outro lado, na categoria Press&Outdoor o Brasil garantiu 12 Leões, performance melhor do que no ano passado.
Na categoria Films ainda continuamos na expectativa. Improvável que o Grand Prix seja brasileiro, mas este comercial da Peugeot que trago agora é um dos favoritos. Ele briga de frente com outros dois filmes de automóveis cotados ao GP: “Singin’ in the Rain” da Volkswagen e “Grrrr” da Honda, ambos já publicados aqui no Brainstorm #9
Criado pela Euro RSCG de Londres, “Too Easy” é um anúncio que une um ótimo conceito com uma linda estética. Como diz o nome, a idéia é mostrar como a vida pode ser mais fácil com o novo modelo 1007 da Peugeot.
Um homem sai de casa e começa a se deparar com pequenos problemas e chatices que todos nós vivemos no dia a dia. Desde o elevador que nunca está no andar até o trânsito terrível na hora do rush. Mas ele resolve esses “detalhes” de maneira bem simples, se transforma em desenho e faz o que quiser com o mundo ao seu redor.
No final entra o título: “Life shouldn’t be easy”, que reflete o posicionamento do 1007, o carro da Peugeot que vai competir com o Picasso da Citroën e Scénic da Renault.
A trilha sonora é ótima, trata-se da música “La Breeze” da banda britânica Simian, que explora as fronteiras do som pop psicodélico com o mundo eletrônico.
Agora um outro detalhe, eu sou terrível para indentifcar essas coisas, mas o comercial não parece ter sido gravado no Rio de Janeiro? A cena final na praia se parece muito com o Rio.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 7.22 MB.