Começou hoje na cidade de Anaheim na Califórnia a D23 Expo, convenção bienal sediada pela Disney que revela ao público todas as grandes novidades da empresa para os próximos meses. Este ano, além de trazer figurinos e artes conceituais dos próximos filmes do estúdio (incluindo de “Pantera Negra” e “Vingadores: Guerra Infinita”, próximos trabalhos da Marvel Studios), o evento também apresenta um primeiro vislumbre das áreas dedicadas a “Star Wars”, revelando uma maquete de 15 metros dos parques que estão sendo construídos neste momento na Disneyland da Califórnia e no Hollywood Studios de Orlando.
The @DisneyParks #StarWars-themed land model is OUT of this world and you have to see it at #D23Expo pic.twitter.com/87hg206TSI
— Disney D23 (@DisneyD23) July 14, 2017
De acordo com o release liberado pelo Disney Parks Blog, as duas áreas são intituladas “Star Wars land” (algo como “Terra Star Wars” em português) e transportarão o público a um planeta nunca antes apresentado na franquia, um posto comercial que serve como uma das últimas paradas antes de entrar no espaço além da Orla Exterior.
Serão duas atrações principais nos dois parques. A primeira ocorrerá no interior da Millenium Falcon, permitindo que os visitantes assumam o comando da lendária nave de Han Solo – e que completou a Corrida Kessel em menos de doze parsecs – durante uma missão secreta; a outra, situada nos eventos dos novos filmes lançados pela Disney, mergulhará os convidados no meio de uma batalha intensa entre a Primeira Ordem e a Resistência. Haverá também um restaurante bastante similar à Cantina de Mos Eisley do episódio IV.
Previstas para serem abertas ao público em 2019 e com orçamento de um bilhão de dólares cada (segundo o Bloomberg), as duas “Star Wars land” fazem parte de um pacote de expansão agressivo que Bob Chapek, presidente da divisão de parques da Disney, vem executando nos últimos anos. Além delas, a empresa abriu recentemente uma área dedicada ao mundo de “Avatar” no Animal Kingdom e está construindo terras com temas de “Toy Story” e “Frozen”, renovando atrações antigas e inserindo propriedades criadas pelo estúdio em anos recentes em novos brinquedos.
Mas a área de “Star Wars” promete ser a área mais ambiciosa que a Disney construiu, pois além da imersão total com o ambiente e a possibilidade de interagir com os mais diferentes personagens haverá a possibilidade de se alistar a um dos lados do conflito espacial. Em declaração ao Orange County Register, o diretor criativo executivo da Walt Disney Imagineering Scott Mallwitz – que conduz o braço da Disney responsável pela criação das atrações – afirmou que “conforme você for se deslocando pela área, você talvez possa ser recrutado para se juntar a um lado ou o outro. Você será um espião? Você será parte da Resistência ou estará disposto a se juntar à Primeira Ordem? A decisão é sua.”.
Confira imagens da maquete revelada na D23 Expo abaixo. O evento segue até domingo no Anaheim Convention Center.