Oreo transforma pacotes em dispositivos para criação de mixtapes
Ativação integra a embalagem da marca com a tecnologia de inteligência artificial, que possibilita criar mixtapes em plataformas de streaming

Em uma nova ação para a campanha “Stay Playful”, Oreo lança a “Press Play to Win”, iniciativa que transforma os pacotes da bolacha em dispositivos para criação de mixtapes que podem ser compartilhadas com os amigos. Idealizada pela Digitas U.K., a ativação integra a embalagem da marca com a tecnologia de inteligência artificial, que possibilita criar mixtapes em plataformas de streaming.

Com os novos pacotes, os clientes podem usar os smartphones para digitalizar o logo da marca e obter acesso a uma experiência digital que inclui o compartilhamento de mixtapes online com amigos. Os usuários também terão a chance de ganhar um reprodutor de fitas cassete cheio de Oreo e prêmios ligados ao mundo musical, como fones de ouvido, alto-falantes e ingressos para festivais.
Segundo a Oreo, trabalho foi inspirado na ideia de que a música fornece a expressão máxima de ludicidade: “Pressionar o play em uma mixtape faz parte da cultura desde que todos nós podemos nos lembrar, e trazer esse toque atualizado de uma forma lúdica que seja relevante para os consumidores”, comenta Rafael Espesani, gerente sênior de marca da Oreo Reino Unido e Irlanda da Mondelez International, disse em um comunicado.
A ação, vale ressaltar, é válida para Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega, acontecendo até ao final de setembro nos mercados nórdicos, e no Reino Unido e Irlanda até ao final de outubro.