Diálogos de peito aberto
Mamilândia, apesar de não ser um espelho fiel da sociedade brasileira, quem acompanha o Big Brother Brasil sabe que nos últimos anos o programa levanta vários debates importantes.
Nas últimas edições, o programa tem escalado elencos cada vez mais diversos, principalmente com mais representatividade negra. Isso trouxe pro jogo e pro debate público provocações sobre dinâmicas raciais que são comuns no nosso cotidiano mas que passam despercebidas.
Por exemplo, o ator Douglas Silva, conhecido como DG, coleciona prêmios e sucesso na carreira. Mas no BBB, ele foi, muitas vezes, resumido a uma “pessoa agressiva”. A mineira Natália Deodato, também foi enquadrada, dentro e fora do BBB, no estereótipo da mulher preta “agressiva e descontrolada”.
DG e Natália, tiveram vários momentos acolhedores, em que estavam ali ouvindo as dores dos outros participantes. Mas por que os dois e tantos outros pretos que já passaram pelo BBB têm toda a personalidade achatada e simplificada para “pessoas agressivas?”
Neste episódio, Cris Bartis e Ju Wallauer conversaram com Oga Mendonça, ilustrador, podcaster e membro do Coletivo Sistema Negro e Jeane Tavares, graduada em psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre em Saúde Comunitária e doutora em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA para entender de onde vem essa imagem das mulheres negras como a “barraqueiras” e dos homens negros como “agressivos” ou “violentos?”
Será que essa percepção está distorcida ou será que eles de fato gritam mais? Quem leva a fama de agressivo e por quê? Passa um café, acomoda direito no sofá que hoje a conversa é desconfortável. Vamos juntos!
FALE CONOSCO
. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui
. Instagram: aqui
. LinkedIn: aqui
. Youtube: aqui
AVON
Que o mercado de beleza do Brasil é um dos maiores do mundo, não é novidade, mas quando marcas desse setor refletem a diversidade brasileira, de forma consciente e responsável, o consumidor se sente ainda mais representado.
A Avon está há anos promovendo conversas sobre representatividade e também entregando isso nos seus produtos. Além de ter sido uma das primeiras empresas do país a lançar produtos para atender os diversos tons e texturas de peles que temos no Brasil
Tem opções para quem ama uma praticidade e também para quem precisa de produtos que não derretam e resistam ao calor na correria do dia a dia. Assim é muito mais fácil encontrar a base ideal para chamar de sua.
Tem a Base Compacta 3 em 1: que é prática e tem cobertura natural. A Base Sérum que também é skincare e deixa sua pele radiante e a Power Stay que dura 24 horas e tem efeito matte. Todas com até 20 tons diferentes.
E tudo isso com o preço justo. Ainda não sabe qual a base ideal para a sua pele? Acesse avon.com.br e encontre a base para chamar de sua sem sair de casa.
CONTRIBUA COM O MAMILOS
Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.
https://www.catarse.me/mamilos
Equipe Mamilos
Mamilos é uma produção do B9
A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.
Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.
Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.
A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
A capa é de Helô D’Angelo.
A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.
O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.
Mamilos Cultura 69: Série “The Offer” – a poderosa equipe
Diálogos de peito aberto
Mamilos Cultura 68: Filme “Boa Sorte, Leo Grande” – culpa, medo e prazer
Diálogos de peito aberto
Nerd da pele - Como escolher o que é melhor pra você?
Diálogos de peito aberto
Mamilos Cultura 67: Série “Em Casa com os Gil” – colcha de retalhos afetivos
Diálogos de peito aberto
LGBTQIA+: e fora do armário, quem garante a segurança?
Diálogos de peito aberto
Mamilos Cultura 66: Livro “Procurando Jane” – Maternidades, aborto e fraternidade
Diálogos de peito aberto
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brMamilos
Diálogos de peito aberto
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br