Na França, Burger King promete festas a 500 crianças que fizeram aniversário durante quarentena
"Unhappy Birthday" busca providenciar às crianças "afortunadas" com o aniversário durante a pandemia a festa que elas merecem... após o fim da quarentena
O Burger King lançou semana passada na França uma nova campanha voltada ao público infantil, que teve a rotina severamente alterada pela realidade da pandemia e suas medidas de distanciamento social. O ângulo não poderia ser mais inesperado, porém: as famosas festinhas de aniversário, cuja realização tradicional foi dilacerada pela quarentena e a impossibilidade reunir um monte de crianças em um mesmo recinto pra brincar.
Criada em parceria com a David Madri, a ação “Unhappy Birthday” no caso inclui um plano específico para os pequenos que passaram por celebrações nada animadas este ano graças ao isolamento. O Burger King incentivou os pais a compartilhar nas redes sociais fotos dos bolos de aniversário de seus filhos com a marcação do perfil oficial da rede no país, e a partir daí a marca escolheu 500 crianças infelizes com seu aniversário para realizar uma festa na faixa em suas unidades após o fim da quarentena.
Além da brincadeira, a campanha ainda contou com o comercial de 30 segundos acima, que anuncia o “concurso” com imagens de várias crianças tristes em meio a itens típicos das festinhas (incluindo bolos e presentes), e duas artes para o meio digital abaixo.
“Unhappy Birthday” é a segunda ação grande que o Burger King realiza no território francês durante a época do distanciamento social. No fim de março, a marca divulgou uma ação nas redes sociais que ensinava o público a fazer o “Whopper da quarentena” em casa, a partir de ingredientes facilmente encontrados em mercados do país.