Nova campanha da Quaker convida consumidores a descobrir suas diferentes idades
NULL

Nova campanha da Quaker convida consumidores a descobrir suas diferentes idades

"Quantos anos você tem?" mostra a diferença entre idade cronológica e biológica para incentivar hábitos saudáveis

por Soraia Alves

Em sua nova campanha, a Quaker levantou um questionamento interessante: “É possível que uma mesma pessoa tenha idades diferentes?”

A marca, que já tem 140 anos, convidou os consumidores a refletirem sobre a importância de sua saúde interior mostrando a diferença entre a sua idade interior (ou idade biológica) e sua idade cronológica. Para entender melhor: a idade cronológica é a idade “oficial” de cada pessoa e é contada de acordo com a data de nascimento, enquanto a interior é aquela que se refere à qualidade da saúde e do corpo, determinando a qualidade de vida do indivíduo.

A empresa conduziu um experimento com 40 voluntários com idades variando entre 18 e 80 anos que indicou a identidade interior de cada, com seus resultados mostrando que em muitos casos ela pode ser bem diferente da idade cronológica.

https://www.youtube.com/watch?v=euBfHUy2KJg

A fórmula usada para calcular a idade biológica vem de duas metodologias cientificamente comprovadas, a MLR (Regressão Linear Múltipla), e a PCA (Análise de Componentes Principais). Todo o estudo foi coordenado pela consultoria especializada RG Nutri e supervisionado pelo Dr. Paulo Zogaib, especialista em exercício e medicina esportiva.

Para alcançar os resultados da idade interior dos 40 participantes, vários testes de laboratório foram coletados e os resultados aplicados segundo a fórmula das metodologias. Segundo o Dr. Paulo Zogaib, “Os resultados dependem de marcadores multifatoriais: a genética importa, mas vários outros fatores combinados, como a dieta e a rotina de exercícios, fazem a diferença quando se trata de estimar a idade interior”.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=vSIScvOdu2Y

A campanha “Quantos anos você tem?” é lançada pela primeira vez no Brasil e será seguida por outros países da América Latina, com um filme de três minutos, peças digitais e mini documentários com detalhes da história e estilo de vida de alguns dos participantes do estudo.

https://www.youtube.com/watch?v=803jKURzvGM

Outros resultados e dicas para uma vida mais saudável podem ser acompanhados no site oficial da Quaker.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link