Jovens redescobrem cultura pop em cenário pós-apocalíptico em curta-metragem da CCPX 2018
Seguindo o formato de divulgação lançado no ano passado, evento aposta no GeekPunk para explorar outros ideias de conteúdo
A CCXP 2018 está em contagem regressiva, e para aumentar a expectativa para o maior evento de cultura pop do mundo – em número de participantes, é sempre bom lembrar – a marca seguiu a mesma linha da campanha do ano passado com um novo curta-metragem.
Criado pela agência in-house do grupo Omelete Company em parceria com a Handquarters, o curta “Uma História Geek Punk” tem mais de oito minutos de duração e mostra a saga de quatro adolescentes em um futuro alternativo que descobrem elementos da cultura pop “antiga” enquanto fogem de ameaças alienígenas.
O curta segue o estilo GeekPunk, gênero de narrativa semelhante ao CyberPunk, que traz um enredo distópico. Mas a proposta da campanha vai além do curta. A história dos quatro amigos pode virar uma série, uma HQ ou um musical. A plataforma com o conteúdo ainda está em construção, elaborada com direção de Rafael Grampá e com trilha sonora original da produtora DaHouse.
Para os organizadores da CCXP 2018, a ação coloca a comunicação do evento em uma nova direção, que apresenta ao mercado uma nova forma de contar histórias. “Estamos começando uma plataforma que poderá ser ampliada, ganhar outros formatos e narrativas. E o mais divertido: necessariamente escrita por nós. O conceito GeekPunk não acaba aqui, ele poderá durar anos, se for o caso”, afirma Roberto Fabri, chief creative & marketing officer do Omelete Company.
O making of do curta será transformado em minissérie de quatro episódios e será veiculado nas redes sociais. Já o pôster oficial do curta é assinado pelo quadrinista Paul Pope, diretor da Handquarters e responsável por HQs como “Batman: Year 100” e “Battling Boy”, presente na lista de best-sellers do The New York Times.
A CCXP 2018 começa no próximo dia 6 e vai até 9 de dezembro.