Canal Epic Rap Battles of History voltará à ativa depois de dois anos de hiato

Canal Epic Rap Battles of History voltará à ativa depois de dois anos de hiato

Série retorna no primeiro semestre de 2019, mas vai lançar rodada bônus estrelada por seus criadores ainda este ano

por Pedro Strazza
BetterERBLogo

Foi há quase dois anos que o Epic Rap Battles of History, um dos canais mais bem estabelecidos do YouTube, anunciou que estava “dando um tempo” em sua produção. Duas vezes indicado ao Emmy, a série de clipes que era basicamente uma sequência de batalhas de rap entre figuras célebres da História e da cultura pop mantinha uma base de inscritos de mais de 14 milhões na plataforma quando os criadores Peter Shukoff e Lloyd Ahlquist – respectivamente o Nice Peter e o EpicLLOYD – divulgaram em janeiro do ano passado que precisavam de um intervalo para respirar criativamente.

O anúncio do hiato veio inclusive na forma de uma batalha de rap entre os dois fundadores do canal, que assumindo seus alter egos raivosos da mitologia da série mostravam que estavam esgotados de tanto produzir conteúdo sem parar.

https://www.youtube.com/watch?v=0mbGUld2w-s

Os sinais de esgotamento eram claros. Depois de seis anos investidos continuamente no crescimento do canal e com orçamentos cada vez maiores (alguns episódios chegaram a custar a bagatela de 25 mil dólares), o Epic Rap Battles começou a se tornar um peso na vida de ambos, como bem coloca Shukoff em uma entrevista concedida ao Inverse em setembro de 2016: “Nós dois sentimos que era hora de dar um passo para trás. Ele [o canal] era sempre o item número 1 das nossas listas: vinha antes de nossas famílias, amigos e até a saúde”.

O intervalo tomado pela dupla, porém, felizmente parece estar chegando ao fim. No último dia 30 de novembro, foi postado no canal oficial do ERB um vídeo onde se anuncia a sexta temporada da série para a primavera de 2019, que deve ser produzida em formato independente pela equipe. Além disso, uma “rodada bônus” será lançada na próxima sexta (7), com Shukoff e Ahlquist voltando a se enfrentar pela terceira vez como seus alter egos para anunciar de forma mais estrondosa o retorno aos trabalhos.

https://www.youtube.com/watch?v=DkCqXiKxCVs

Além da imensa popularidade do programa, o retorno do ERB tem lá seu peso pela centralidade que o canal possui no longo processo de tornar mainstream a mídia do YouTube. Com mais de 3 bilhões de views acumulados e por um tempo possuída pela Maker Studios da Disney, a série foi do desconhecido ao estrelato em pouco mais de seis anos ao brincar com figuras célebres como Steve Jobs, Albert Einstein, Papai Noel e diversos presidentes dos Estados Unidos. A ascensão do projeto também pode ser notada pelo crescente número de famosos participando dos vídeos, indo de celebridades do YouTube até artistas como Snoop Dogg, Weird Al Yankovic, T-Pain e a dupla Keegan Michael-Key e Jordan Peele.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link