Com mais de 260 mil visitantes, CCXP 2018 gerou lucros de 50 milhões de reais para marcas
Feira teve uma média de gastos por pessoa de trezentos reais em produtos
A CCXP 2018 terminou neste domingo (9), com números que reafirmam o evento como o maior festival de cultura pop do mundo: Foram 262 mil visitantes passando pelas dependências do São Paulo Expo no total. Deste número, 50% corresponde a moradoras da própria cidade de São Paulo, enquanto o restante está distribuído pelos demais 26 estados e o Distrito Federal.
A média de gastos de quem passou pela CCXP nesse ano foi de R$ 300,00 em produtos lançamentos e itens de colecionadores.
Outro dado interessante é a presença feminina no cenário geek. Do total do público presente, 45% foi de mulheres. Se analisarmos o fator idade, até os 25 anos as mulheres compareceram em maioria em relação aos homens.
Falando em conteúdo, a CCXP18 também trouxe alguns recordes para o evento, como 42 delegações de Hollywood com participações internacionais de Jake Gyllenhaal, Sandra Bullock, Zachary Levi, Tom Holland, Brie Larson, entre outros.
Foram 103 marcas produzindo ativações especiais. Destas, 5 eram patrocinadoras e 8 apoiadoras. Já a área do Artists’ Alley trouxe um total de 530 quadrinistas, enquanto o Creators Stage recebeu mais de 120 nomes entre criadores de conteúdo e celebridades da TV.
De acordo com a organização do evento, a estimativa é que o faturamento das marcas chegue a R$ 50 milhões. A CCXP18 também gerou um total de 10 mil empregos, entre diretos e indiretos.
Por fim, foram quatro dias de evento, com um total de 41 horas de programação ininterrupta e 120 horas de live para o canal do Omeleteve, no YouTube, com um alcance potencial de 100 milhões de pessoas.
A CCXP 2019 também já teve data de realização confirmada: de 5 a 8 de dezembro.