Instagram testa contas especiais para criadores de conteúdo e celebridades
Nomeado Creator Accounts, recurso permitirá que influenciadores tenham mais autonomia e informações sobre suas contas
A conta comercial já é um recurso utilizado por influenciadores e celebridades no Instagram. A ferramenta permite ter acesso às métricas da conta e dados que o perfil comum não apresenta. Mas o Instagram também já percebeu que o seu recurso comercial é um tanto limitado, e está testando um novo tipo de conta, a Creator Accounts.
A intenção do perfil especial para criadores de conteúdo é incluir a capacidade de filtrar mensagens diretas e oferecer análises mais detalhadas sobre os seguidores. O filtro de qualidade para mensagens diretas permite limitar quem pode ou não entrar em contato por meio das DMs. Os influenciadores também poderão acessar dados sobre quantas pessoas estão seguindo ou deixando de seguir a conta, além de um maior gerenciamento para negócios e patrocinadores.
Segundo o gerente de produto da plataforma Ashley Yuki em entrevista ao The Hollywood Reporter, o Instagram quer ajudar a promover comunidades de criadores no aplicativo. A ideia é “criar este espaço onde agora podemos começar a especializar a experiência para as necessidades dos criadores”.
Até agora, apenas um pequeno grupo de usuários está testando o novo modelo, que deve ser lançado oficialmente no ano que vem.