Netflix produzirá versão brasileira de “The Circle”, o reality show das redes sociais
Mistura de "Big Brother" e "Catfish", programa traz pessoas desconhecidas em confinamento e interagindo apenas por meio de uma plataforma digital
A Netflix escolheu o Brasil como país a ter sua própria versão de “The Circle”, um reality show britânico que consiste em pessoas desconhecidas interagindo através de uma rede social exclusiva do programa. Basicamente, é um “Big Brother” virtual, no qual os participantes não interagem pessoalmente, mas socializam e votam uns nos outros da mesma forma.
Para facilitar ainda mais o entendimento, há quem descreva o “The Circle” como uma mistura de “Big Brother” e “Catfish”, com competidores de diferentes estilos, costumes e classes sociais confinados em um complexo de apartamentos, onde podem interagir apenas através a rede social.
A ideia do programa é ver como as pessoas se comportam e interagem no campo virtual e o que estão dispostas a fazer para garantir sua popularidade. Há, por exemplo, participantes da versão britânica que criaram personagens e identidades falsas no programa, caso de um dos finalistas que se passou o tempo todo por sua namorada.
No Reino Unido, o prêmio final foi de 50 mil libras, o que dá, aproximadamente R$ 247 mil. A Netflix comprou os direitos internacionais do formato e, além do Brasil, também produzirá uma versão do reality show na França.
E sim, se você pensou “este só pode ser o Big Brother versão Black Mirror”, nós também!