Pesquisa da Nielsen mostra que anúncios em podcasts funcionam melhor do que em outras mídias digitais
Propagandas feitas em podcasts geram até 4,4 vezes mais retorno para marcas em relação aos tradicionais anúncios estáticos
Uma recente pesquisa da Nielsen encomendada pela Midroll, setor de publicidade da Stitcher (empresa de podcasts) mostra que os ouvintes se lembram bastante de marcas e produtos citados em anúncios em podcasts. Além disso, as propagandas feitas em podcasts geram até 4,4 vezes mais retorno para as marcas que anúncios estáticos e pop-up em outras mídias digitais.
O estudo analisou a eficácia de oito marcas dos Estados Unidos que colocaram anúncios em podcasts durante 2018. Foram coletados dados sobre como os ouvintes lembraram, compraram e recomendaram um produto depois de ouvir o anúncio do mesmo ou da marca em um podcast.
Ao todo, 7.100 pessoas com idade entre 18 e 64 anos participaram da pesquisa. 61% dos consumidores que ouviram os anúncios no meio de um podcast disseram que provavelmente comprariam o produto, em comparação com 56% dos ouvintes que não ouviram o mesmo anúncio.
Segundo Korri Kolesa, diretora de reputação da Stitcher, essa mudança “ressalta o poder dos podcasts de falar com uma geração de consumidores que tendem a ser difíceis de alcançar por meio de outras plataformas de mídia digital”.
De acordo com o Pew Research Center, o número de ouvintes de podcast continua aumentando. A última pesquisa do centro, referente a 2017, mostrou que 40% dos norte-americanos disseram ouvir pelo menos um podcast, e 24% disseram que o fizeram no último mês.