Google cria nova “continuação” de “Esqueceram de Mim” para promover o Google Assistant
De volta mais uma vez ao papel que o consagrou, Macaulay Culkin agora precisa “sobreviver” sozinho em casa aos 38 anos de idade e com um assistente pessoal à mão
O Google segue na briga com outras empresas para tornar o seu Google Assistant o assistente pessoal favorito do mercado. Para isso, a companhia não está economizando no poder de fogo, que inclui agora um comercial em forma de “sequência tardia” a “Esqueceram de Mim”, o eterno clássico da “Sessão da Tarde” estrelado por Macaulay Culkin.
Na peça, intitulada apropriadamente de “Home Alone Again with the Google Assistant”, o Google faz uma atualização da trama do filme de Chris Columbus imaginando o que aconteceria se o Kevin da história original fosse deixado sozinho em casa mais uma vez, aos “jovens” 38 anos de idade. A diferença é que na primeira aventura o menino tinha que se virar sozinho pra valer, agora ele conta com o diferencial de ter um dos aparelhos do Google à sua disposição para lembrar das tarefas diárias e esquentar o casarão frio à noite. Confira acima.
Criado pela Arts and Letters Creative Co., o comercial de um minuto de duração vai além das referências espertas e também proporcionou alguns easter eggs aos usuários do Google Assistant, incluindo respostas temáticas para perguntas como o “Hey Google, how much do I owe you?” do anúncio – que como se pode imaginar é respondido com a mesma frase agressiva do filme assistido por Culkin.