McDonald’s começa o ano com linha de sanduíches de bacon
Comercial liderado por apaixonados pela carne divulga a nova linha de refeições da marca que são uma overdose do alimento
Depois de ter encerrado o ano passado com uma promoção de sanduíches com picanha, o McDonald’s vai começar 2019 com foco no bacon. A rede de fast food anunciou hoje (3) o lançamento de dois hambúrgueres especiais para os amantes da carne de porco e que tomam o McNífico, um dos maiores hambúrgueres da casa, como base: o McNífico com 10 Bacons – que, como bem diz, leva dez fatias de bacon em seu recheio – e o Gran McNífico Bacon, que seria uma releitura “em dois andares” da refeição.
A parte mais curiosa, porém, foi a campanha que a marca preparou em parceria com a DPZ&T e a Sentimental Filme para divulgar a nova linha de produtos. Dirigido por Marcello Lima, o novo comercial do McDonald’s leva ao pé da letra o mote “temporada de bacon” nos restaurantes da empresa, mostrando todo tipo de reação apaixonada que a carne inspira nos clientes. Tem de tudo, desde gente fazendo cosplay até usando guitarra com corpo de bacon, passando por skate de bacon e um torcedor entusiasmado(?) pela nova linha – confira acima.
De acordo com o diretor de criação da DPZ&T, Daniel Motta, a promoção dos sanduíches de bacon foi criada para aproveitar todo o potencial mercadológico do mês de férias que é janeiro. “O McNífico com 10 Bacons é tanto uma maneira do McDonald’s reconhecer os fãs quanto de manifestar seu próprio amor pelo bacon em um produto que é um exagero de sabor” declara o publicitário sobre a campanha.
O comercial irá ao ar na noite desta quinta-feira, no intervalo da novela “O Sétimo Guardião” da Globo, além de ser divulgado nas redes sociais e unidades do McDonald’s.