Mastercard adapta identidade para ambiente digital e retira nome do logo
Símbolo agora aparece sozinho a fim de deixar a marca reconhecível mesmo sem o nome Mastercard
A Mastercard reformulou sua identidade visual para começar 2019 mais adaptada ao ambiente digital. Para isso, a marca apostou na retirada do nome Mastercard de seu logo, deixando apenas o símbolo – os círculos vermelho e amarelo entrelaçados.
O Símbolo Mastercard aparece agora sozinho em todos os cartões que utilizam o nome da companhia, na indicação das bandeiras aceitas em estabelecimentos comerciais nos mundos físico e digital e, também, em seus principais patrocínios.
Segundo a empresa, o novo design permitirá que o símbolo se adapte ao cenário digital, represente mais fortemente a identidade visual e coloque a empresa entre uma das poucas marcas universalmente reconhecidas apenas por um símbolo: “A reinvenção na era digital exige uma simplicidade moderna”, diz Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard.
Os círculos são marca registrada da Mastercard há mais de 50 anos, simbolizando a promessa de conectar pessoas a possibilidades e suas paixões, além de representar a confiança e segurança para as transações.