Hulu atinge 25 milhões de assinantes e quase US$ 1,5 bilhão em receita publicitária
Plataforma fechou 2018 com um crescimento de 48% no número de assinantes
2018 foi um grande ano para o Hulu. A plataforma de streaming expandiu seu catálogo e continuou apostando na programação original como principal frente do negócio. E a recompensa veio: a plataforma atingiu 25 milhões de assinantes e aumentou a receita publicitária para quase US$ 1,5 bilhão.
Os números representam um aumento significativo para a empresa em relação a 2017, quando o Hulu fechou o ano com 17 milhões de assinantes e uma receita de pouco mais de US$ 1 bilhão.
Em comunicado oficial, Randy Freer, CEO do Hulu, diz que os consumidores estão mais exigentes quanto aos conteúdos que consomem e que a escolha pela plataforma reflete o que a mesma oferece: “Os consumidores têm falado em voz alta sobre seu desejo de mais escolha e controle em sua experiência de TV.”
No ano passado, o Hulu fez investimentos significativos para aumentar sua concorrência frente a outras empresas. Ainda assim, a plataforma segue bem atrás de seus rivais: a Netflix conta hoje com 137 milhões de assinantes globais, enquanto a Amazon Prime também já tem mais de 100 milhões de assinaturas.
Vale ressaltar que o Hulu continua exclusivo nos Estados Unidos. A assinatura mais simples sai por US$ 7,99 por mês.