Comercial da Disneyland Paris conta adorável história de amizade entre o Pato Donald e um patinho
Vídeo inaugura novo slogan da versão francesa dos parques da empresa, que agora são o lugar onde a mágica se torna real
A Disneyland Paris tem feito algum sucesso nas redes sociais nos últimos tempos por conta de um comercial que o parque soltou em sua conta no YouTube na época do Natal. A razão da demora é um tanto desconhecida (dado que faz quase duas semanas que a peça saiu), mas a do sucesso nem precisa ser muito explicada dado a fofura que envolve o vídeo, que reconta a saga de um adorável patinho que descobre o poder da alegria (?) dos personagens da Disney.
Isso porque o protagonista “The Little Duck” encontra certo dia – e em meio a uma de suas andanças com sua família – uma revista do Pato Donald, ao qual ele se encanta imediatamente. O pequeno animal passa então a ler e reler o gibi, fascinado com a imagem de seu novo herói a ponto de copiar suas poses e gestos, até que certo dia ele é obrigado a contragosto a abandonar a revistinha – o desfecho, porém, é feliz. Confira acima.
Criado pela BETC Paris, o anúncio marcou o lançamento do novo slogan da versão francesa dos parques da Disney, que passa agora a vender a ideia de que é o lugar “Onde a mágica se torna real”. O truque da peça é de alinhar a estrutura dos contos de fada da empresa com esta sensação de deslumbre que a maioria dos visitantes busca ao acessar as atrações da Disneyland, algo que é ainda mais reforçado na escolha de um cover de “The Impossible Dream” do musical “Man of La Mancha” para embalar o comercial.