Ao invés de anunciar no Super Bowl, Skittles este ano vai lançar um musical da Broadway
1500 pessoas poderão conferir a peça da marca (que mantém o conteúdo da obra em segredo) horas antes da grande final da NFL
A Skittles desde o ano passado vem esnobando a disputa pelos desejados espaços publicitários da transmissão do Super Bowl para buscar campanhas mais doidas e que chamem a atenção do público que não necessariamente acompanha a grande final da liga de futebol americano. E se na última edição do evento a marca criou um comercial especial para apenas uma pessoa no mundo assistir, em 2019 a ideia pelo visto vai passar pelo glamour da Broadway.
Dona do produto, a Mars anunciou hoje (14) que por apenas uma noite realizará um musical centrado nos chocolates da Skittles, intitulado apropriadamente de “Skittles Commercial: The Broadway Musical”. A ser encenado no The Town Hall (um dos estabelecimentos mais antigos da região teatral de Nova York) a peça será lançada no dia 3 de fevereiro, no mesmo domingo da realização da final da NFL – servindo, assim, como “o comercial de Super Bowl” da marca.
O curioso é que a estratégia da Skittles com a ação é mesmo a de fazer o meio termo entre o musical e a publicidade. Com trinta minutos de duração, o “Skittles Commercial” não vai bater no horário do jogo, mas vem mantendo todo seu conteúdo em absoluto segredo, o que inclui segundo o Adweek uma “grande celebridade” que lidera o elenco de 17 atores.
Serão vendidos 1500 lugares para a peça, com os preços variando na lógica normal da localização do assento no anfiteatro e todos os lucros (junto com um adicional de mesmo valor da parte da empresa) sendo revertidos para a Broadway Cares, ONG que cuida de causas relacionadas à AIDS. Como no ano passado, a Skittles promete lançar teasers da peça nos próximos dias, criando alguma antecipação para o musical “imprevisível” que a marca está preparando.