Starbucks abre loja interativa em Bali
Unidade mostra "jornada da semente à xícara" e procura destacar a importância da Indonésia como produtor de café do tipo Arábica
A rede Starbucks abriu uma espécie de “santuário do café” em Bali, Indonésia, a fim de destacar a importância do país como produtor de café do tipo Arábica.
A enorme loja, chamada Starbucks Dewata Coffee Sanctuary, foi inspirada no artesanato local. Ao entrar no espaço o cliente passa por meio de uma mini fazenda de café e pode conferir diferentes etapas do processo de colheita.
No segundo andar, há um viveiro de mudas e uma sala de degustação, que oferece uma espécie de “jornada da semente à xícara”. É possível cuidar de plantas de café com as dicas de um fazendeiro local e desfrutar de café como profissionais.
Há também uma parede interativa que mostra como o café é plantado, processado, torrado e fabricado, e uma sala de mídia com duas paredes de vídeos sincronizados e que mostram o trabalho do Centro de Suporte Farmer da Starbucks (FSC), em Sumatra.
A loja e é uma parceria da Starbucks e a PT Sari Coffee Indonesia.