Campanha do The New York Times mostra como a verdade é distorcida por governos
Jornal lembra como os governos de Mianmar e do México têm encoberto histórias que precisam ser contadas pelo jornalismo de verdade
Em mais uma campanha certeira, o The New York Times mostra como a verdade tem sido distorcida por alguns governos. No primeiro vídeo, o jornal lembra como o governo de Mianmar tem encoberto histórias que precisam ser contadas, e é papel do jornalismo ajudar a descobrir a verdade. Já no segundo, a situação mostrada é no México.
A campanha “The Truth is Worth It” foca na verdade sendo distorcida e esquecida e como o NYT fez para driblar o rigor, também imposto por esses governos, para trazer notícias mais detalhadas ao mundo.
As voltas e reviravoltas do vídeo mostram também como uma notícia é construída, a fim de formar as manchetes finais sobre a crise em Mianmar e no México, que foram originalmente publicadas no jornal.
A campanha é criação da Droga5, e vem logo após a empresa anunciar uma série de meio para levar o jornalismo ao seu público, engajando pessoas curiosas que querem entender o mundo. Uma delas é através da Alexa, que poderá ler as reportagens diárias do jornal.