57% dos assinantes cancelariam a Netflix em caso de anúncios na plataforma
Público se mostra resistente às mudanças na plataforma, mas monetização da empresa pede por anúncios na programação
Está chegando o momento em que a Netflix terá um de seus maiores desafios. A plataforma caminha para a inclusão de propagandas em sua programação, mas grande parte do público parece não aceitar a mudança.
Segundo uma pesquisa da Audience Project, 57% dos assinantes da plataforma dizem que abandonariam o serviço caso anúncios fossem introduzidos.
Outro estudo feito com públicos do Reino Unido, Estados Unidos, da Alemanha e de países nórdicos, num total de 16 mil entrevistados, também mostra que a maioria das pessoas abandonaria a plataforma em caso de anúncios.
A pesquisa aponta que mesmo se a Netflix baixar os preços dos planos com a introdução de anúncios, ainda assim, 42% dos entrevistados cancelariam suas contas.
As informações são bem relevantes para a plataforma, já que ressaltam a intolerância do público às mudanças em sua estrutura. Tais alterações ameaçam a posição de líder no mercado de streaming que a Netflix ocupa hoje. Ao mesmo tempo, a monetização da empresa depende dessas mudanças para se manter a longo prazo.
Aguardemos pra ver o que acontece.