Agora você pode compartilhar no Instagram o que está vendo na Netflix
É agora que o zeitgeist semanal do serviço de streaming chega com tudo nos Stories
Você é daquelas pessoas que adora filmar a tela da TV mostrando o que está vendo na Netflix pra depois postar nos Stories? Fique feliz pois sua vida vai ficar mais fácil agora que o serviço de streaming vai permitir que você compartilhe seu conteúdo no Instagram.
A ação, no caso, é resultado de uma integração firmada pela plataforma com a rede social de fotos, que vai permitir que conteúdos da Netflix sejam disponibilizados no Stories. A ser liberado primeiro para usuários do iOS, o sistema funciona com base no aplicativo do streaming, que vai disponibilizar uma ferramenta que permite o acesso ao conteúdo pelo Instagram.
O esquema é mais ou menos parecido com o que o Spotify faz hoje com o aplicativo possuído pelo Facebook. A ferramenta permitirá que você customize a capinha disponibilizada pela Netflix com outras aplicações do Stories (como stickers e caixa de perguntas), ficando disponível 24 horas na sua página antes de ser deletada automaticamente. Se a pessoa que acessa seu Stories tiver instalado no celular o app do streaming, ele poderá clicar num link que o levará diretamente à pagina do conteúdo no catálogo do serviço.
O conteúdo disponibilizado, no caso, é uma capinha da produção, acompanhado de um teaser rápido e o selo “Original Netflix” estampado em algum canto da arte se for algo produzido pelo serviço. Haverá artes disponibilizadas para obras que não sejam de autoria do streaming, porém.
O curioso é que, pelo menos segundo a própria Netflix, o botão de compartilhamento do seu app não se limitará apenas aos Stories do Instagram. O screenshot divulgado pela empresa mostra opções como o WhatsApp, o Messenger e mesmo o Twitter – confira abaixo:
“Nós estamos sempre de olho em maneiras de facilitar aos nossos membros o compartilhamento de títulos da Netflix dos quais eles são obcecados sobre e ajudá-los a descobrir algo novo para se assistir” escreve a empresa no comunicado sobre a nova ferramenta. O propósito parece ser bem este mesmo: ajudar o “zeitgeist semanal” promovido pelo serviço a alcançar maiores alturas e mais rapidamente, impulsionando os números de visualizações da plataforma no processo – sem contar o boost que a função deve dar no número de pessoas com o aplicativo do serviço no celular.
A novidade, porém, ficará por enquanto restrito a usuários do iOS, que ganharão a aplicação à partir de hoje. Embora uma versão para Android esteja em andamento, ainda não previsão de quando a ferramenta chega para o sistema.