Empresa de cosméticos faz “ensaio-protesto” inspirado em desastre de Brumadinho
Em sua publicação, a Jendayi Cosméticos explica que "convidou modelos para interpretarem vítimas da tragédia"
A Jendayi Cosméticos achou que seria uma boa ideia mostrar “solidariedade” à tragédia de Brumadinho fazendo um ensaio com modelos cobertos de lama.
No post feito ontem (27/01) para divulgar o ensaio, a marca alega que “quer incentivar a todos a não desistirem desta luta. Irem até o final! Sejam com doações ou orações!”. O final da postagem explica que “modelos foram convidados para interpretarem vítimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante!”.
Emocionante, definitivamente não é a palavra para descrever esse ensaio produzido pelo fotógrafo Jorge Beirigo, que também é diretor de Marketing da empresa.
Segundo Beirigo, “o objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza… a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho… mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta”.
Mesmo depois da óbvia repercussão negativa, a marca, inexplicavelmente, não apagou a publicação.
O crime ambiental em Brumadinho, Minas Gerais, ainda está longe de ter sua real extensão avaliada. Até o momento, a contagem oficial é de 60 mortos e 292 pessoas ainda desaparecidas.
ATUALIZAÇÃO: 29/01/2019, 12:00] A Jendayi Cosméticos considerou a repercussão negativa do ensaio, retirou-o do ar e emitiu um pedido de desculpas ao público.
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]