Super Bowl 2019: Com Zoe Kravitz, cerveja Michelob Ultra aposta em experiência sonora para seu comercial
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Super Bowl 2019: Com Zoe Kravitz, cerveja Michelob Ultra aposta em experiência sonora para seu comercial

“The Pure Experience” é um grande vídeo de ASMR que (de algum jeito) divulga a linha orgânica da marca

por Pedro Strazza

Os comerciais de Super Bowl no geral partem da mesma ideia de que quanto mais visual, memético e (em alguns casos) barulhento a peça, melhores são as chances do anúncio de ganhar destaque na programação do evento, até por conta do caráter esportivo e decisivo por trás da grande final da NFL.

A marca de cerveja Michelob Ultra, porém, decidiu ir na via completamente oposta a esta proposta, preferindo proporcionar uma espécie de experiência sensorial que mergulha o espectador fundo no prazer quase transcendental que se obtém ao beber sua linha orgânica Pure Gold. Esta, pelo menos, é a ideia de “The Pure Experience”, comercial da FCB Chicago que é protagonizado por Zoe Kravitz.

O anúncio é a coisa mais curiosa: mostrando a atriz imersa em um cenário paradisíaco e sentada perante uma mesa com dois microfones, o vídeo mostra Kravitz fazendo o que é na prática um “sound porn” de cerveja com o produto da marca, extraindo todo o orgasmo dos sons de se abrir e se servir de uma brejinha orgânica. Confira acima.

Parece completamente fora do tom com o perfil do evento em que a peça será exibida (e no fundo não deixa de ser), mas “The Pure Experience” tem lá sua tática ao querer pegar a onda dos tais vídeos de ASMR. Sigla para “Autonomous Sensory Meridian Response” (Resposta autônoma do Meridiano sensorial, em português), esta prática envolve basicamente a reprodução de sons específicos para proporcionar prazer ao cérebro e vem bombando no YouTube, arregimentando milhões de views a partir de produções com ambientações e barulhos diferentes.

Como isso se relaciona com uma cerveja orgânica é algo que talvez só a galera good vibes pode explicar, mas a vice-presidente da Michelob Ultra Azania Andrews espera que o caráter radicalmente distinto do perfil dos comerciais do Super Bowl amplifique o alcance da peça no domingo: “Minha esperança é que soe estranho, em um mar de barulho e sons altos, um anúncio que seja disruptivo em seu silêncio” declara a executiva.

“The Pure Experience” irá ao ar durante o jogo, que acontece no próximo dia 3 de fevereiro.

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