Netflix cria nova animação para introduzir suas produções originais
Introdução deixa de ser o nome da empresa em vermelho no fundo branco para ser um grande “N” vermelho e formado por linhas coloridas
A Netflix enfim está vivendo um bom momento com seus “filmes originais”. Depois de um ano cheio de polêmicas e uma reputação de “sede dos filmes despejados pelos estúdios” (que incluem “Mogli” e “Cloverfield”), a plataforma de streaming conseguiu alcançar as principais categorias do Oscar com “Roma” e “A Balada de Buster Scruggs” – enquanto o primeiro recebeu nada menos que dez indicações e é um dos favoritos a Melhor Filme, o segundo impressionou ao aparecer em três categorias.
Talvez seja pelo status recém-adquirido, então, que a empresa tenha decidido criar uma nova abertura para introduzir os longas e curtas “originais” do catálogo. Nas redes sociais, a Netflix divulgou o vídeo da animação que apresenta o logo da empresa para seus filmes, que agora deixa de ser o nome da marca em cor vermelha no fundo branco para ser um simples “N” que se desdobra em linhas de cores formadas pelas inúmeras produções do serviço – a única coisa que se mantém de um crédito pro outro é o tradicional “badum” na trilha sonora. Confira abaixo.
[ATUALIZAÇÃO: 02/02, 17h]A nova vinheta também será usada para introduzir as séries e especiais produzidos pelo serviço.[FIM DA ATUALIZAÇÃO]
Desenvolvido em parceria com uma agência nos últimos dois anos, a nova introdução tem o objetivo claro de aproximar a experiência proposta pelo serviço de streaming da que é entregue hoje nos cinemas. É uma questão de prestígio que não chega a ser inédita nem na questão de cores: como bem lembra o Fast Company, a vinheta da HBO tinha uma execução parecida de linhas de cores num fundo preto.
De acordo com a própria Netflix, a nova animação começa a ser usada a partir de hoje (1) nos novos filmes originais da plataforma, enquanto produções lançadas anteriormente devem ser “ajustadas retroativamente” com a nova animação nas próximas semanas.