McDonald’s cria promoção de casquinhas em cima do meme dos 3 reais
Rede criou campanha em torno da fala zuada pelo “Isso a Globo Não Mostra” menos de dez dias depois do nascimento do meme
Há pouco mais de uma semana, o “Isso a Globo Não Mostra” acabou gerando um meme avassalador ao editar um quadro do “É de Casa” sobre carteiras de baixíssimo orçamento. Em seu segundo episódio, o quadro satírico do “Fantástico” pegou a resposta dita pela artesã Raquel Motta à apresentadora Ana Furtado sobre seus produtos – o tal do “3 Reais” – e a reproduziu em todo o diálogo entre as duas no programa.
O resultado foi que a jovem carioca acabou alçada ao sucesso nas redes, com seu empolgado “3 reais” viralizando de forma maciça pelas redes mesmo ela tendo gravado sua participação no programa matutino cerca de um ano atrás.
Quem aproveitou o “calor” da nova piada do momento, porém, foi o McDonald’s, que resolveu criar uma promoção em cima da tirada do “Isso a Globo Não Mostra”. À partir desta segunda-feira (4), a rede vai oferecer duas casquinhas pelo mesmo valor dito por Raquel no programa.
Criada pela DPZ&T, a ação impressiona pela velocidade da concepção: menos de dez dias depois do meme ter atingido as redes, a marca já tem uma campanha inteira criada em torno do imaginário do “3 reais”, incluindo aí o vídeo de divulgação abaixo:
Como seu tempo de gestação, a promoção dos três reais estará disponível por tempo limitado nas unidades do McDonald’s.