O ano do podcast: Spotify compra Gimlet e Anchor de uma só vez
Com aquisição de duas grandes empresas do setor, CEO Daniel Ek quer provar que "nossos ouvidos não valem 10x menos que os nossos olhos"

Confirmando os rumores que começaram na semana passada, o Spotify anunciou a aquisição de duas das maiores especialistas em podcasts atualmente: a Gimlet Media e a Anchor, a primeira com foco em conteúdo e a segunda com dedicação ao desenvolvimento de tecnologia e publicação.
A Gimlet Media já produziu diversos podcasts de sucesso, como o Reply All e Homecoming, este último adaptado como série de TV pela Amazon, estrelada por Julia Roberts e dirigida por Sam Esmail, de “Mr. Robot”.
Em publicação feita pelo CEO Daniel Ek, o Spotify afirma que se tornou a segunda maior plataforma de podcasts em apenas dois anos, e aposta que o formato será responsável por 20% do consumo de conteúdo não-musical no futuro próximo, competindo diretamente com todas as formas de entretenimento.
Os valores não foram revelados, mas recentemente a empresa publicou que investiria cerca de 500 milhões de dólares em 2019 para desenvolver o mercado de podcasts.
Daniel Ek quer provar que “nossos ouvidos não valem 10x menos que os nossos olhos”, citando o fato do mercado atual de vídeo estar avaliado em 1 trilhão de dólares, enquanto a indústria musical e de rádio vale por volta de 100 bilhões.