Snapchat retém número de usuários e fecha trimestre acima do esperado no financeiro
Expansão de ferramentas e espaços a anunciantes também ajudaram aplicativo, que agora se mostra “cautelosamente otimista” sobre o futuro
Demorou um pouco, mas o Snapchat enfim voltou a ter resultados positivos no departamento financeiro. Depois de meses de quedas seguidas e assistindo o Instagram tomar a frente e dominar o mercado, a Snap Inc. registrou lucros acima de 389,8 milhões de dólares no último trimestre, surpreendendo analistas que esperavam um retorno de apenas 377,5 milhões para a empresa.
A culpa, em parte, recai sobre o número de usuários ativos na plataforma, que enfim parece ter parado de diminuir. Embora a comunidade não tenha aumentado nos últimos três meses, a retenção já é considerada uma vitória suficiente para a empresa, que agora se declara “cautelosamente otimista” sobre possíveis crescimentos nas próximas semanas.
Outro fator importante nesta história toda, claro, foram os anunciantes, que aumentaram graças às novas medidas implantadas pela Snap. Inc para expandir o número de ferramentas publicitárias em sua plataforma. Aos investidores, o CEO Evan Spiegel declarou que a empresa agora está trabalhando duro para tornar sustentável o aplicativo, que apesar de estabelecido no cenário ainda vive no vermelho.
Os bons resultados trimestrais também ajudaram a empresa na bolsa, onde a Snap Inc. registrou um aumento de 20% em suas ações e encerrou o dia na cotação de 8,63 dólares.