Ridley Scott cria um épico espacial para ilustrar sabor de conhaque em comercial da Hennessy
“The Seven Worlds” será um dos anúncios programados para os intervalos do Oscar 2019
Ridley Scott voltou mesmo para o mundo da publicidade. Depois de quinze anos longe do mundo dos comerciais, o cineasta eternamente lembrado no meio pelo “1984” da Apple já produziu este ano duas peças para diferentes campanhas: uma para a Turkish Airlines no Super Bowl 2019 e agora esta para a Hennessy, que vinha sendo alardeada como o “grande retorno” do diretor ao meio até ser furada pela companhia aérea.
Mas mesmo não sendo o primeiro trabalho publicitário de Scott em muito tempo, o comercial que ele concebeu e dirigiu para a marca de conhaque ainda é bastante épico. Isso porque além do claro orçamento altíssimo, “The Seven Worlds” tem uma premissa que abraça por completo a escala gigantesca, literalmente criando mundos para ilustrar todas as particularidades do sabor da Hennessy X.O.. Confira a peça na íntegra e abaixo a versão reduzida.
Produzido pela DDB Paris, o comercial é nas palavras do próprio Scott uma tentativa de se afastar daquilo que ele considera “publicidade por estatísticas demográficas” e retomar a noção do marketing como entretenimento. “Eu fui atraído a este projeto porque eu fui inspirado pelo potencial da arte e do entretenimento para trazer esta história à vida. A Hennessy é um ótimo produto e eu tive sorte suficiente de ter a liberdade para interpretar isto e criar algo fantástico.” escreve o diretor na divulgação da peça.
A Hennessy também lançou em sua conta no YouTube uma rápida entrevista com o cineasta, onde ele explica – em seu jeito bem-humorado – um pouco mais dos motivos que o levaram de volta à publicidade. Assista abaixo.
De acordo com a Hennessy, a versão de um minuto de “The Seven Worlds” irá ao ar durante a exibição da 91° edição do Oscar, no próximo dia 24 de fevereiro. A marca também lançou nas redes o making of do comercial abaixo, que dá maiores detalhes do processo criativo da produção.