Cadillac vai lançar quatro comerciais no Oscar 2019
Marca ainda planeja ação nas redes sociais com Yalitza Aparicio, atriz indicada ao prêmio por seu trabalho em “Roma”
Além da Budweiser, quem também volta a exibir comerciais durante a transmissão do Oscar este ano é a Cadillac, que em 2019 não economizou no espaço publicitário do evento. Em seu sexto ano seguido comparecendo ao evento, a marca da General Motors comprou nada menos que quatro minutos dos intervalos da exibição da cerimônia na ABC, onde deve lançar sua nova campanha “Rise”.
Criada pela Rokkan, os anúncios focam na linha de SUVs da Cadillac e contam com “Me and Your Mama”, de Childish Gambino, na trilha sonora. Serão quatro vídeos que irão ao ar na noite do próximo domingo, os únicos com temática de carros graças a um acordo de exclusividade firmado entre a GM e a ABC.
A campanha “Rise” é toda desenvolvida à partir da peça acima, “Rise Above”, que busca tirar um posicionamento inspirador da dita “superioridade” da Cadillac diante outras marcas de carro. Segundo a CMO global da empresa, Deborah Wahl, os comerciais “dão vida ao espírito de perseverança que sempre fizeram parte da Cadillac”. Além disso, a executiva afirma que “O novo tratamento Crest ilustra a determinação e desejo da marca por sucesso”, uma ideia que segundo ela se iguala às características dos filmes e indivíduos vencedores do Oscar.
Além de “Rise Above” e seus derivados (que você já pode conferir abaixo), a Cadillac ainda planeja uma ação com a atriz Yalitza Aparicio na cerimônia. Indicada ao Oscar de Atriz, ela será estrela de anúncios da marca nas redes sociais sob a hashtag #KeepRising, que promove histórias de pessoas que quebraram barreiras e superaram adversidades – o que faz todo sentido se considerar a jornada de Aparicio ao prêmio, se tornando a primeira latina de origem indígena a ganhar uma nomeação às categorias de atuação por seu trabalho em “Roma”.