Comercial da Coca-Cola mira em séries dos anos 70, mas a gente só enxerga “Choque de Cultura”
Comercial lançado nos Estados Unidos traz a estética da TV nos anos 70, mas nós (brasileiros) só conseguimos lembrar da abertura de "Choque de Cultura"
Para divulgar seu novo sabor nos Estados Unidos, Orange Vanilla, a Coca-Cola apostou em uma cena de perseguição de carros inspirada em séries dos anos 1970, mas nós (brasileiros) só conseguimos lembrar da abertura de “Choque de Cultura”.
O filme criado pela Wieden & Kennedy de Portland traz toda a estética da TV dos anos 70, Funky e mais, e mostra uma perseguição entre um caminhão de entregas da Coca, um caminhão cheio de laranjas e um caminhão de sorvete. Mas, diferente das vans na abertura do “Choque de Cultura”, não vemos os veículos colidindo.
Segundo Kate Santore, gerente sênior de comunicação de marketing integrado da Coca-Cola North. América, a ideia é mostrar de forma divertida a junção dos sabores laranja, baunilha e Coca-Cola.
A Coca-Cola Orange Vanilla Coke é a primeira Coca de sabor a entrar no mercado norte-americano em 12 anos. A equipe dos Estados Unidos considerou três outros sabores – framboesa, limão e gengibre – antes de apostar no baunilha e laranja.