Harry Kane convida homens a abraçar suas diferenças em comercial da Harry’s
Vídeo de um minuto da marca de lâminas de barbear mostra atleta falando sobre liderar, ouvir críticas e dizer o que pensa
A Harry’s, marca americana de lâminas de barbear, lançou um comercial estrelado pelo jogador de futebol inglês Harry Kane. A campanha convida os espectadores a abraçarem quem eles são, fugindo das convenções sobre como um homem deve ou não se comportar. Juntamente ao vídeo, foi lançada a hashtag #IAmNotAfraid (#EuNãoTenhoMedo, em português).
No vídeo, filmado em preto e branco e feito pela Brothers & Sisters, Kane aparece de pé, vestindo uma roupa preta, em cima do travessão de um gol. A câmera lentamente se aproxima do rosto de Kane enquanto o atleta fala sobre não ter medo de liderar, de ser criticado e de expor seus pensamentos, mesmo que eles vão contra as convenções da sociedade. Aos poucos o som do vento é cortado, e é projetada sobre a imagem de Kane a frase “porque todo homem é diferente.”.
Na descrição do vídeo, a empresa deixa o link para sua campanha no site, e afirma que há muito mais em comum entre a marca e o atleta do que o nome: “Por quê Harry Kane? Boa pergunta. Nós escolhemos fazer esta parceira com Harry porque, além de ser um grande e famoso jogador de futebol, ele não tem medo de ser ele mesmo; de se apresentar quando for necessário e de pedir ajuda quando precisar. Para simplificar, assim como nós, ele não tem medo de ser diferente. Então sim, vai muito além do nome.”.
Vale lembrar que a Harry’s não é a primeira marca do ramo a fazer uma campanha para desconstruir as convenções de masculinidade. Recentemente, em um comercial estrelado por Idris Elba, a Gilette também falou sobre o assunto, o que fez com que alguns sujeitos enfurecidos ameaçassem boicotar a marca.