Jogadores da NHL serão estrelas da campanha “Shot on iPhone” da Apple
Outdoors localizados nas imediações dos estádios de hóquei da liga estamparão fotos tiradas pelos membros de oito equipes com a câmera do iPhone XS
Já faz alguns bons anos que a Apple mantém em voga a campanha “Shot on iPhone”, que divulga as qualidades das câmeras cada vez mais avançadas dos modelos de smartphone da empresa do Vale do Silício. O grande barato da ação – e que é responsável por mantê-la tanto tempo na ativa – é que todas as fotos estampadas nos outdoors, anúncios digitais e pontos de ônibus da vida são tiradas pelos próprios usuários de iPhone, uma medida que reforma o quão poderoso o aparelho pode ser na função fotográfica.
A Apple pelo visto, porém, está querendo levar a campanha a um novo nível, já que a marca firmou uma nova parceria com a NHL para levar a ideia pra dentro dos jogos de hóquei da liga, através dos jogadores dos seus times. A empresa lançou esta semana uma nova leva de anúncios da “Shot on iPhone” nos arredores dos estádios do esporte com fotos tiradas por algumas das estrelas do torneio dentro dos ringues, que retratam no geral explosões de alegria dos companheiros durante as partidas.
De acordo com a Adweek, oito times participam da ação que divulga o novo iPhone XS: o Tampa Bay Lightning, o Washington Capitals, o St. Louis Blues, o Edmonton Oilers, o Carolina Hurricanes, o Arizona Coyotes, o Ottawa Senators e o Philadelphia Flyers. Além dos outdoors, as equipes e os jogadores tão farão Stories no Instagram com o aparelho para reforçar o tema “cotidiano das estrelas” que a campanha mira.
Confira abaixo algumas das artes concebidas abaixo:
A parceria da Apple com a NHL não é inédita, vale acrescentar. Já há algum tempo os times da liga de hóquei usam iPads Pro para fazer filmagens ao vivo dos jogos dentro do “calor” das partidas e receber estatísticas de desempenho dos jogadores para melhor coordenar as equipes à vitória. O comissário da entidade Gary Bettman inclusive chegou a declarar no começo do ano que a tecnologia cedida pela marca da maçã “ajudou a transformar o jogo sem mudar o jogo em si”.