Se sente roubado toda vez que vai ao banco? Este comercial é pra você
Bancários viram ladrões em nova campanha do banco Axos que (por algum motivo) divulga a plataforma online da agência
Não é pequeno o número de pessoas que diariamente se estressam ao se aventurar pela agência mais próxima para pagar as contas. A burocracia e as dores de cabeça que geralmente envolvem a rotina de trabalho dos bancos não são lá muito empolgantes e bacanas, ainda mais quando é o suado dinheirinho conquistado que está na reta. Não chega a ser uma surpresa, então, que os pobres bancários responsáveis por atendes os clientes sofram neste processo, passando por todo tipo de apuro e sendo acusados das coisas mais absurdas possíveis – incluindo aí o bom e velho “ladrão”.
Sobre esta última parte, o banco estadunidense Axos resolveu brincar com esta noção em sua nova campanha publicitária, que foi apropriadamente de “Don’t Get Robbed by Your Bank”. Criado pela Cutwater, o comercial da agência – criada para funcionar com exclusividade na internet – é literalmente sobre bancários em um típico dia de trabalho, mas ao invés deles apenas receberem com simpatia os clientes eles apenas “cortam os intermediários” e os assaltam, gorrinho na cabeça e tudo. Confira acima.
Além de divulgar a marca da Axos, a campanha foi criada também para colocar em evidência o serviço do banco, que funciona na rede desde o ano 2000 e é hoje um dos internet bankings mais antigos do mundo em funcionamento. Isso explica, pelo menos, porque a disposição em retratar os bancários numa posição um pouco depreciativa – nenhum banco, pelo menos, quer ter a imagem associada à figura do ladrão.
Junto do comercial central, a Cutwater também lançou mais três peças menores com 20 e 30 segundos de duração que dão mais detalhes do assalto do vídeo e os seus efeitos posteriores – incluindo uma situação de descrição para retrato falado da polícia um tanto hilária. Confira abaixo: