Filme do Instituto Mano Down mostra que maior desafio é lidar com pessoas sem Síndrome de Down
No Dia Internacional da Síndrome de Down, filme delicado tem objetivo de conscientizar sobre como a sociedade lida com pessoas com a síndrome
No Dia Internacional da Sínrome de Down, o Instituto Mano Down estreia um filme institucional delicado e que tem como objetivo conscientizar sobre como a sociedade lida com as pessoas com a síndrome.
Com produção da Quarteto Filmes, o vídeo fala sobre convivência e aceitação das diferenças, além da importância de se informar sobre o assunto: “Quando pais, amigos, família e toda a sociedade encaram as diferenças de frente, se informam e deixam de subestimar a capacidade das pessoas com a Síndrome de Down, contribuem efetivamente para o desenvolvimento delas e para uma vida mais saudável para todos”, diz Leonardo Gontijo, fundador do Instituto.
O trabalho inaugura a entrada da Quarteto Filmes no mercado de São Paulo. Rodrigo Moreira, sócio e produtor executivo, comemora: “É muito gratificante fazer um filme que trata de um tema tão importante quanto esse”. O filme será veiculado na internet, TV e cinema.
O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International e é comemorado desde 2016. A data foi escolhida porque se escreve como 21/3, o que faz alusão à trissomia do cromossomo 21, que origina a síndrome.