YouTube não quer mais competir com plataformas de streaming como a Netflix
Recentes decisões da plataforma mostram que YouTube Premium deverá focar em música, deixando de lado produções originais como séries
Recentes decisões do YouTube levantaram rumores de que a rede social desistiu de competir com outras plataformas de streaming, como Netflix, Hulu e Amazon Prime.
Segundo fontes confirmaram ao site Bloomberg, o YouTube cancelou duas de suas maiores séries originais, as ficções científicas “Origin” e “Overthinking”. Além disso, a empresa não está mais aceitando projetos para novos programas.
Apesar dos sinais, nada foi confirmado oficialmente pela empresa. As projeções apontam que o YouTube Premium continuará disponível, mas seu foco será a música, e não mais conteúdos originais premium, como as séries.
A ideia é que além de incluir recursos exclusivos voltados para música, como a reprodução em segundo plano, o YouTube aposte em projetos especiais dentro do nicho, como uma programação dedicada a artistas emergentes.
Era claro que o Google tinha planos bem diferentes para seu serviço de streaming, esperando oferecer conteúdos originais exclusivamente para assinantes. No entanto, no final do ano passado, surgiram relatos de que a empresa estaria desviando seu foco das assinaturas e passando a se concentrar em patrocínios e suporte de anúncios para seus futuros programas.