HBO vai exibir documentário de duas horas sobre “Game of Thrones” uma semana após o fim da série
“The Last Watch” será um relato mais “pessoal” e focado nas dificuldades enfrentadas pela equipe de produção e o elenco para criar a série mais assistida no planeta
Embora a última temporada de “Game of Thrones” ainda não tenha começado, a HBO já está a todo vapor para definir os planos que seguirão no canal após a exibição do capítulo final do maior fenômeno televisivo da década. A emissora anunciou hoje (27) que na semana seguinte ao fim da série será exibido no horário tradicional do seriado um documentário sobre os bastidores da produção.
Intitulado “Game of Thrones: The Last Watch” e dirigido por Jeanie Finlay, o filme terá em torno de duas horas de duração e deve fazer um apanhado geral do histórico dos bastidores do programa, mas a HBO garante que o projeto irá além do mero making of da série de David Benioff e D.B. Weiss e será uma “reportagem pessoal das trincheiras da produção, seguindo a equipe e o elenco enquanto eles enfrenta climas extremos, datas de fechamento punitivas e uma base de fãs sempre animada e ávida por spoilers”.
A parte mais interessante de “The Last Watch”, porém, é mesmo sua duração, especialmente se considerar que nenhum dos oito episódios que formam a temporada derradeira da série não chega a uma hora e meia de tempo – muitos fãs inclusive se frustraram um pouco com essa informação na época em que foi divulgada. O problema é que enquanto o oitavo ano “só” precisa encerrar a história da luta pelo Trono de Ferro, o documentário tem uma tarefa um pouco difícil em tempos de material, tendo que recontar todo o histórico de uma produção com dez anos de existência.
A oitava temporada de “Game of Thrones” começa no próximo dia 14 de abril, enquanto “The Last Watch” vai ao ar no dia 26 de maio.