Shutterstock comemora 1° de abril com anúncio de biblioteca física de seu arquivo
São pilhas e mais pilhas de livros repletos de imagens do site
Você já imaginou o que aconteceria se um destes bancos de imagens resolvesse criar uma biblioteca física com todo o material armazenado em seus servidores? O Shutterstock resolveu brincar com essa ideia para o 1° de abril, anunciando a criação da Biblioteca Shutterstock.
É tudo uma grande piada, mas o conceito por trás da ação é assustador. Sob a ideia de que, às vezes, “inovação significa voltar atrás”, a empresa lançou no dia de hoje um vídeo que apresenta como seria cada um dos “livros” da biblioteca: todas as obras seriam gigantescos compilados de imagens em alta qualidade e com a tradicional marca d’água da empresa, incluindo aí obras sobre “jovens felizes com velinhas que brilham”, “vetores super nerds” e o clássico “retratos de avestruzes incomodados”.
Seriam estantes e estantes disso. Veja o vídeo do anúncio acima.
Além da piada, o Shutterstock também aproveitou a auto-promoção de sua extensa livraria para criar um desconto aos usuários que estiverem interessados em se tornar membros da comunidade. No site, as pessoas podem ganhar 10% ao fazerem a assinatura do banco de imagens com o código SS10.