Pré-venda de “Vingadores: Ultimato” desestabiliza sites de venda de ingresso
NULL

Pré-venda de “Vingadores: Ultimato” desestabiliza sites de venda de ingresso

Urgência dos fãs para garantir seu ingresso fez travar grandes plataformas de venda online no Brasil e nos Estados Unidos, aumentando a especulação de que o filme pode bater todos os recordes de pré-venda

por Pedro Strazza

Que “Vingadores: Ultimato” é um dos (senão o) filmes mais antecipados de 2019 todo mundo já sabe, mas o grau da intensidade da expectativa do público talvez seja algo inédito para muita gente. Isso inclui aparentemente os próprios sites de venda de ingresso, que tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos sofreram e estão sofrendo todo tipo de problema técnico desde que o novo capítulo apoteótico do universo de heróis do Marvel Studios abriu sua pré-venda na manhã desta terça-feira, 2 de março.

A pré-venda no caso foi aberta logo no começo da manhã, com a Disney divulgando a liberação de venda com um vídeo com cenas inéditas do filme. A divulgação não demorou a atiçar a ansiedade da galera ao redor do mundo, que correu para todos os sites de venda de ingresso para conseguir lugar nas primeiras sessões.

No Brasil, a situação atingiu todas as redes de cinema do país, incluindo grandes como o Cinemark, o Cinepólis, a Playarte e o UCI que sofreram com congestionamento de tráfego – o UCI inclusive chegou a ficar fora do ar durante parte da manhã. Mesmo quem decidiu comprar pelo ingresso.com ou o Velox, duas das principais plataformas de venda online de ingressos de cinema no território nacional, acabou enfrentando um sistema lento e várias páginas fora do ar.

Nos Estados Unidos a situação foi ainda pior. Dona de uma das maiores cadeias de cinema do país, a AMC Theaters viu o seu site cair por completo em torno das oito horas da manhã no horário da costa Oeste devido à urgência de fãs para comprar seu ingresso. Segundo o Hollywood Reporter, este problema se alastrou para o restante dos sites de compra de ingresso e beirou ao cúmulo da criação de uma “fila de espera online” no Fandango para que todos os usuários pudessem ter acesso à plataforma e garantissem seu ingresso.

Reclamações, claro, não faltaram, tanto aqui quanto lá fora.

A expectativa agora é de que o filme bata todos os recordes de pré-venda, dado o caô que deu nos sites especializados. O longa, que mostra a tentativa desesperada dos heróis para reverter os atos do vilão Thanos, já é dono do maior número de compras antecipadas de ingresso na primeira hora, superando em três vezes a marca alcançada por “Guerra Infinita” no ano passado de acordo com o site Atom Tickets.

Faltam 22 dias para a estreia de “Vingadores: Ultimato”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link