Contra todas as probabilidades, “The Walking Dead” vai ganhar uma segunda série derivada

Contra todas as probabilidades, “The Walking Dead” vai ganhar uma segunda série derivada

Novo spin-off do seriado chega em 2020 e solidificará plano da AMC em manter a marca ativa na programação durante quase todo o ano

por Pedro Strazza
rs-212005-AMC_TWD_Gallery__Zombies_Upshot_1745gn_V1
Imagem: Walkers – The Walking Dead _ Season 5. Gallery – Photo Credit: Frank Ockenfels 3/AMC

“The Walking Dead” pode não estar em seu auge já há uns dois ou três anos, mas a inegável popularidade da série baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman aparentemente foi o suficiente para o canal AMC dobrar sua aposta na produção. Em uma reunião com anunciantes, a emissora confirmou os rumores e anunciou a produção de um segundo seriado derivado da marca.

Ainda sem título divulgado, a produção será lançada em 2020 e se juntará ao atual “ecossistema” da série, que além da própria “The Walking Dead” ainda conta com o primeiro spin-off “Fear The Walking Dead” e o talk show “Talking Dead”. De acordo com representantes do canal, o novo derivado será protagonizado por duas jovens mulheres que fazem parte da primeira geração a passar da fase adolescente para a adulta durante o apocalipse, no que é definido pela AMC como um “coming of age”.

A chegada deste novo produto acontece num momento um tanto bizarro da série, que apesar das inúmeras críticas e da irregularidade geral da audiência vem se mostrando a mais poderosa ferramenta de marketing da emissora. Mesmo apresentando uma queda de 74% de público em relação ao ápice da produção em seu quarto ano, a oitava temporada foi capaz de manter “The Walking Dead” como o segundo seriado de drama mais popular da TV estadunidense, ficando atrás só de “This Is Us” – o que deve levar a emissora a acreditar que este declínio nos números é culpa da redução de alcance do próprio meio.

Para a AMC, a chegada do segundo spin-off representa uma chance de explorar o máximo desta popularidade. De acordo com a recém-empossada presidente da emissora Sarah Barnett (que assumiu o cargo em outubro do ano passado), a nova produção permitirá que “The Walking Dead” se mantenha na programação da emissora desde a época do Super Bowl até o dia de Ação de Graças, o que garante uma janela de quase 10 meses de conteúdos envolvendo séries de zumbis.

É uma medida que também ajuda a AMC a se manter viva num cenário onde grandes conglomerados de mídia já são realidade no mercado, graças às confirmações da fusão da AT&T com a Warner e da compra da Fox pela Disney. Além de “The Walking Dead”, o canal transmitirá simultaneamente nos EUA produções estrangeiras de terceiros, incluindo aí a segunda temporada da britânica “Killing Eve” que teve imenso sucesso no país.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link