Top 5 Viral: Hitler, Apple iPad, template de jornalismo, Miranda Kerr e mais
1. Hitler responds to the iPad
Com quase 3.8 milhões de views, somados de 24 vídeos duplicados, a reação de Hitler diante do iPad da Apple é vídeo mais assistido da semana. Publicado no dia 27 de janeiro, logo após a apresentação de Steve Jobs, essa é mais uma das centenas de paródias (com substituição da legenda) da famosa cena do filme “A Queda”.
2. How To Report The News
Em seu programa Newswipe na BBC, o jornalista e roteirista de comédia Charlie Brooker apresentou uma reportagem que ensinava como… apresentar reportagens. É a linguagem visual do jornalismo decifrada em apenas dois minutos, ou seja, uma template de reportagem
O vídeo, publicado no dia 27 de janeiro, foi visto quase 1.1 milhão de vezes até o momento.
3. Apple iPad
Com o lançamento do iPad, uma paródia de um programa de humor da Mad TV, e que está no YouTube desde junho de 2006, saiu do limbo e chegou a mais de 4 milhões de views.
No quadro de quatro anos atrás, duas mulheres conversam sobre o que seria um lançamento revolucionário, o iPad da Apple. Só que a paida é com a palavra “pad”, como são chamados os absorventes femininos em inglês. O resto, você deve imaginar.
4. Worker looking at nude photos in background
Provavelmente a notícia mais comentada da semana, e não só na internet, como em outro veículos de comunicação. E não por causa da notícia em si, mas porque durante a transmissão da reportagem ao vivo no Channel 7, um dos funcionários do Macquarie Bank, que estava ao fundo, abriu um email. O conteúdo: fotos da modelo Miranda Kerr.
David Kiely foi pego ao vivo vendo fotos de mulher (que nem pelada estava) no trabalho, ainda que tenha sido uma pegadinha de um outro funcionário. No meio da história, além de colunistas e jornalistas, até a própria Miranda Kerr veio a público a favor de David, pedindo que o banco permitisse que ele continuasse no emprego.
A petição deu certo, mas o vídeo da reportagem já chegou a quase 2.3 milhões de views, e continua se espalhando mais que chuva em São Paulo
5. iPad Keynote in less than 180 Seconds
Já falamos do exercício de repetição de adjetivos da Apple nesse post, em setembro passado. A última apresentação de Steve Jobs traz, mais uma vez, dezenas de “amazing”, “incredible”, “awesome”, “great”, etc.
Neil Curtis editou o keynote que apresentou o iPad na semana passada, resumindo tudo em 180 segundos. Ele garante que nenhum segundo do vídeo é repetido. Publicado no dia 1 de fevereiro, chegou rapidamente a 600 mil views.
————————————————
* Top 5 Viral é um ranking do Brainstorm #9 que apresenta os vídeos mais assistidos na internet durante a semana. Os dados, mensurados e compilados, são fornecidos pela Unruly Media.