Skol brinca com grupos de família no WhatsApp para mostrar suas cervejas
Marca quer mostrar que numa família cada parente tem suas características, assim como as cervejas da família Skol
A Skol agora tem uma família completa. Com os lançamentos da Skol Hops e Skol Puro Malte somados à Skol Pilsen, a marca agora brinca com os famosos grupos da família no WhatsApp pra mostrar todas as suas cervejas.
Na campanha lançada pra as redes sociais e para a TV aberta, a marca reproduz clichês de interações dos grupos de família de forma bem-humorada em quatro vídeos: tem o tio do pavê que leva uma invertida da irmã por conta da piada pronta, a vaquinha para dar presente de aniversário que gera uma debandada do grupo, aquele áudio indesejado no meio do expediente e a zoeira depois de mais uma sequência de mensagens de “Boa noite, grupo”.
Os vídeos curtos, de 15 segundos, terminam com uma mensagem da Skol: “Que família não tem suas pequenas diferenças?”. Com isso, a marca quer mostrar que numa família cada parente tem suas características, assim como as cervejas da família Skol.
Dentro da estratégia da campanha, criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatch, a Skol também vai apresentar uma nova identidade para o site oficial, além de ativações em pontos de venda, ações com influenciadores e uma série de interações especiais nas redes sociais.
Para fazer o público se sentir parte da família Skol, a marca preparou também um pacote para o universo do WhatsApp com memes, áudios e stickers que reforçam a campanha, traçando paralelos entre os estilos das cervejas com a dos parentes de uma típica família brasileira.