Häagen-Dazs encerra parceria com agência em busca de outra com mais inclusão de gênero
"Nós escolhemos onde gastamos nosso dinheiro e estamos escolhendo gastá-lo com agências que compartilham nossos valores"
A Häagen-Dazs decidiu encerrar seu relacionamento com a agência global Saatchi & Saatchi, cuja parceria acontecia desde 2015. Agora, a marca de sorvetes, que pertence à General Mills, está em busca de uma nova agência que “demonstre um compromisso com a inclusão de gênero através do equilíbrio de sua força de trabalho e sua cultura de agência”, segundo comunicado da empresa.
De acordo com a vice-presidente e diretora de marketing da Häagen-Dazs, Jennifer Jorgensen: “É notoriamente difícil para as mulheres chegar ao topo da publicidade. Queremos fazer a nossa parte para ajudar a mudar essa dinâmica e apoiar agências que também apoiam o avanço da mulheres na indústria”.
A marca também busca uma agência que tenha uma abordagem de marketing mais ousada, corajosa e criativa, e que coloque os consumidores em primeiro lugar: “Nós escolhemos onde gastamos nosso dinheiro e estamos escolhendo gastá-lo com agências que compartilham nossos valores”, diz a vice-presidente.
O posicionamento da Häagen-Dazs é interessante justamente por mostrar que as empresas devem estar atentas ao posicionamento que seus parceiros e envolvimentos comerciais também adotam.
Um porta-voz disse que, embora as agências que solicitam a conta precisem ter uma pegada global, não se sabe ao certo de qual cidade a conta será conduzida.