Nivea cria binóculo tecnológico para alertar sobre uso de protetor solar
Com tecnologia especial, lentes super zoom e filtros que detectam os raios UV, binóculo verifica se a pessoa está ou não protegida pelo protetor solar
O Nivea Sun, braço da Nivea focado em produtos especiais para a proteção solar, criou uma forma inusitada de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com o sol em qualquer momento do ano. Para chamar a atenção sobre o tema, a marca lançou o Binóculo Protetor Nivea Sun nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro.
O binóculo, desenvolvido em parceria com a agência FCB BRasil, conta com uma tecnologia especial, lentes super zoom e filtros que detectam os raios UV, permitindo verificar se a pessoa está ou não protegida pelo protetor solar.
Unindo fotografia, ótica e tecnologia Realidade Virtual, o binóculo foi criado para diferenciar uma pele protegida de uma sem proteção. Também foram construídos observatórios nas praias de Ipanema (RJ) e Maresias (SP), onde os chamados Guardiões Nivea Sun, portando o binóculo, ajudavam os frequentadores a se protegerem.
A partir do momento em que o equipamento mostrava partes dos corpos desprotegidas, os Guardiões abordavam os banhistas e ofereciam protetor solar da marca.
A ação amplia ainda mais o trabalho da marca na conscientização sobre a importância da prevenção de danos causados à pele, como queimaduras, envelhecimento precoce, manchas e até o câncer de pele causados pelos raios nocivos do sol.