Natura incentiva filhos a pensarem em presentes com significado para mães
Empresa dá continuidade ao conceito lançado no último Natal, a fim de estimular um consumo mais consciente
A Natura já lançou a sua campanha especial para o Dia das Mães, dando continuidade ao conceito lançado no Natal do ano passado: “A beleza de um presente está no porquê”. A marca volta a incentivar o público a refletir antes de comprar um presente, pensando nos significados que estão por trás de cada item dado em datas especiais.
O filme da campanha criada pela agência Africa parte de uma série de fotos que, como uma linha do tempo, destacam os momentos mais marcantes e sensoriais que ficam guardados na memória de um filho. São esses momentos que se tornam uma homenagem à mãe, representando alguns dos “infinitos porquês” lembrados pelo filho na ocasião, como o cheiro que era só dela, ou a capacidade de cuidar e brincar ao mesmo tempo.
Para a Natura, o objetivo também é inspirar o público a colocar a relação no centro do ato de presentear, convidando a todos a adotar um consumo mais consciente: “O Dia das Mães é uma data para celebramos a relação de afeto que temos com pessoas importantes para nossa formação, e por isso buscamos que o ato de presentear tenha como inspiração experiências e momentos marcantes, deixando de ser apenas um dever cumprido na correria do dia a dia. Queremos que todos emocionem suas mães neste dia, pensando nos infinitos porquês para presenteá-las”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria e Datas Especiais da Natura.
Para estimular a conversa e a reflexão, a Natura também construiu uma comunicação em diversos meios, com ações no digital e a participação de influenciadores.