Axe cria palavra “bathsculinity” para incentivar homens a curtirem banhos (ou quase isso)
De forma irônica, os anúncios incentivam os homens a serem eles mesmos e se livrarem de conceitos ultrapassados de masculinidade
Uma nova campanha da Axe criada pela 72andSunny, de Amsterdã, introduziu uma nova palavra à Língua Inglesa: bathsculinity, que, segundo a campanha, “traduz o conceito de estar confiante consigo mesmo dentro e fora do banheiro“.
A série de vídeos estrelados pelo ator e comediante Lil ‘Rel Howery mostra como os homens são pressionados a manterem e se conformarem com conceitos ultrapassados de masculinidade. De forma irônica, os anúncios incentivam os homens a serem eles mesmos e se divertirem de forma mais leve em qualquer situação, como no banho.
Adam Koppel, diretor de criação da campanha garante que o objetivo “é iniciar uma nova conversa sobre masculinidade no século 21, sobre o que realmente significa ser um homem. Por fim, os estereótipos estão sendo reconhecidos pelo que são e os homens são encorajados a se expressarem mais livremente e a cuidarem de si mesmos”.
Para mostrar que o termo foi criado pra valer, a Axe garantirá que a definição entre oficialmente na Wikipédia e no Dicionário Urbano..