Estreia de “Game of Thrones” foi pirateada mais de 55 milhões de vezes em 24 horas
Apesar de dizer muito sobre o sucesso da série, esses 55 milhões também mostram as limitações que os serviços de TV e streaming ainda enfrentam
Se, oficialmente, a estreia da oitava temporada de “Game of Thrones” foi recorde de audiência em streaming para a HBO, imagina pro mundo da pirataria! Por isso, não é exatamente uma surpresa que o número de links piratas do primeiro episódio da série seja altíssimo.
Segundo um monitoramento feito pela empresa de análise MUSO, a estreia da última temporada foi pirateada pouco mais de 55 milhões de vezes em apena 24 horas. Cerca de 76,6% dos espectadores contavam com os links piratas, enquanto o restante estava dividido entre downloads (12,2%), torrents públicos (10,8%) e torrents privados (0,5%).
Apesar de dizer muito sobre o sucesso da série e a expectativa sobre a temporada final, esses 55 milhões também mostram as limitações que os serviços de TV e streaming ainda enfrentam.
Segundo a MUSO, cerca de 10 milhões dessas visualizações piratas vieram da Índia, onde a HBO é relativamente difícil de acessar em qualquer formato. Outros 5 milhões vieram da China, que exibe apenas uma versão censurada do GOT.
Vale lembrar também que a HBO Now não está disponível fora dos Estados Unidos. Mas isso não quer dizer que o país não está no meio da pirataria. Por lá foram 4 milhões de visualizações.
Com isso, pode ser que a HBO entenda que precisa aumentar a disponibilização de sua programação no mundo.