Facebook confirma que está trabalhando em sua assistente de voz com inteligência artificial
Parece que a empresa finalmente decidiu entrar na concorrência das assistentes virtuais
O Facebook confirmou através de um relatório que está trabalhando em sua própria assistente de voz com inteligência artificial, semelhante à Alexa, da Amazon, e o Google Assistant.
De acordo com a CNBC, diferente do que já fez em anos anteriores, o Facebook agora foca menos nas mensagens e mais no desenvolvimento de plataformas de interação sem as mãos, via controle de voz e de gestos.
Apesar de parecer que a empresa está mirando na concorrência com empresas que á possuem suas assistentes virtuais, o Facebook garante que está “trabalhando para desenvolver tecnologias de voz e assistente de IA que possam funcionar em toda a nossa família de produtos AR / VR, incluindo Portal, Oculus e produtos futuros”. Isso pode significar que o a assistente não seja exatamente um produto concorrente da Alexa, por exemplo, mas sim mais um recurso exclusivo de sua crescente família de dispositivos de hardware.
A equipe de desenvolvimento do Facebook está trabalhando sob a direção de Ira Snyder, gerente geral do Facebook Reality Labs e diretor de realidade aumentada e virtual da empresa. Em seu perfil no LinkedIn, Snyder se coloca também como diretor de um produto chamado Facebook Assistant, que provavelmente é o nome interno do projeto.
Apesar de estar sendo projetado desde o ano passado, ainda não há informações de quando o produto sera finalizado ou lançado oficialmente.