Mães de famosos (e Neil Patrick Harris) estrelam comercial de Dia das Mães do Facebook
Vídeo busca vender o Portal, aparelho de videoconferências da rede social que desde o lançamento enfrenta críticas sobre suas capacidades de vigilância
Estamos há menos de um mês do Dia das Mães e, mesmo que ainda tenha muita empresa focada na ação de Páscoa, já tem marca se lançando para impulsionar suas vendas no feriado dedicado à maternidade. O Facebook, por exemplo, se adiantou e começou esta semana uma nova campanha para divulgar o seu aparelho de videoconferências, o Portal, como a melhor opção para falar com sua mãe no dia a dia – e resolveu chamar algumas grandes mulheres para ajudar a vender os seus produtos.
Isso porque o comercial “Portal Mother’s Day Support Group” consiste basicamente de uma reunião de mães de celebridades para reclamar dos filhos ingratos que nunca as visitam ou atendem suas ligações. Ao invés das estrelas, temos as responsáveis pelo crescimento das irmãs Venus e Serena Williams, Snoop Doog, Dwayne Johnson, Jonah Hill, Odell Beckham Jr. e Neil Patrick Harris, esta última que em determinado momento recebe uma ligação do filho – e para o desespero do ator, ele acaba tendo que lidar com um supertime de mamães questionando sua saúde. Confira acima a peça na íntegra.
Além de divertido, o comercial também vende uma imagem bem mais leve do aparelho e mostra de forma muito sutil uma das principais funcionalidades do Portal, que é o de acompanhar o movimento dos usuários e reajustar o foco a eles neste movimento. Talvez um procedimento necessário, dado que o sistema vem sendo bombardeado de questões éticas desde seu lançamento no ano passado por conta da presença de políticas de uso e uma patente do Facebook que em teoria permitem que a empresa no futuro colete dados à partir das vídeo chamadas do aparelho.